segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Capuccino caseiro

O capuccino é uma bebida italiana preparada com café expresso e leite. Uma outra opção é um mix simples de ingredientes que fica tão saboroso quanto o original.
Ingredientes:

• 200 g de leite em pó
• 250 g de açúcar
• 1 colher (chá) de canela em pó
• 1 colher (chá) de bicarbonato
• 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 50 g de café solúvel

Modo de preparo:

Bata o café solúvel no liquidificador rapidamente. Acrescente o leite em pó, o chocolate em pó, o bicarbonato e a canela. Misture bem, coloque em um pote bem vedado e guarde em local seco. Para o preparo do capuccino, adicione 2 colheres de sobremesa do preparo a cada xícara de café de água.


Chá gelado

É uma opção saudável, pouco calórica, muito refrescante e diurética. Especialmente para os dias mais quentes. Ai vão duas dicas:
  
Chá de erva-cidreira e hortelã
2 xícaras (chá) de erva-cidreira, picada ou 4 saquinhos
1 xícara (chá) de hortelã
1 litro de água mineral
açúcar ou mel a gosto
Coloque a água em uma chaleira e leve ao fogo. Quando estiver perto de atingir o ponto de fervura retire do fogo e junte o chá e o hortelã. Tampe para abafar e espere descansar por 5 minutos. Coe o chá e adicione 2 xícaras (chá) de água gelada ou fria e leve a geladeira para acabar de esfriar e gelar. No momento de servir adoce a gosto e sirva com pedras de gelo.

Chá de hortelã com especiarias
Coloque cinco sachês de chá de hortelã num bule e duas xícaras de água fervente. Adicione um pau de canela e três cravos. Reserve por cinco minutos. Acrescente duas xícara de água fria e ½ xícara de suco de laranja e sirva.

Cozinhas rústicas

Pra dar aquele arzinho campestre e muito charme em sua casa, invista em móveis de madeira de demolição (reutilizados) deixando a cozinha com o clima aconchegante de fazenda.

Cores Claras para bastante luminosidade...

Bem ampla e arejada com pé direito alto...
Fonte: revista Casa & Jardim